Opção de mistura para marmitex: O que servir?

É preciso apresentar a melhor opção de mistura para marmitex, se você quiser se tornar a melhor marmitaria da cidade e região.

O aumento do consumo aumentou, mas como atrair novos clientes todos os dias? O cardápio de acompanhamento é a chave para que você aumente suas vendas e ainda seja reconhecido como a melhor marmitaria da região.

Sempre vemos um padrão de misturas nos restaurantes, mas por quê? Justamente por conta da economia para o próprio estabelecimento. No entanto, julgar prioridades em cima da economia é um fator que pode derrubar sua clientela.

As pessoas gostam de novidades e querem comer algo diferente todos os dias. Quem prepara o próprio almoço em casa nunca deixará de fazer para comprar um marmitex que vem sempre com os mesmos acompanhamentos.

Sendo assim, vou te mostrar como escolher a melhor opção de mistura para marmitex. Confira o que considerar antes de montar o seu cardápio!

Qual é a melhor opção de mistura para marmitex?

opção de mistura para marmitex

Na verdade, não existe melhor opção de mistura para marmitex. Se você ainda não montou o seu cardápio semanal, preciso te dar uma dica. O que acha de fazer uma breve pesquisa com os moradores da região?

Elabore um questionário e pergunte aos voluntários o que eles gostariam de comer em um marmitex. Aproveite para pesquisar sobre preços e vantagens que os outros estabelecimentos oferecem aos clientes.

Dessa forma, você já estará totalmente preparado para entrar nesse mercado com um direcionamento real do seu público-alvo.

Monte cardápios específicos

Se em um mês tem quatro semanas, significa que você poderá elaborar até 4 modelos de cardápios. Eu acho isso muito interessante, pois, irá oferecer toda a variedade que os clientes pedem.

Além disso, irá gerar rotatividade no seu estoque e você saberá exatamente o que comprar todos os meses. É um benefício muito grande para você e vantagem para o cliente. Por isso, crie cardápios atrativos para todas as semanas. 😉

Tipos de carnes

A carne é um dilema e pode trazer grandes dificuldades para uma marmitaria pequena. Isso porque dentro do seu público-alvo, certamente haverá vegetarianos e carnívoros.

Portanto, cada cardápio semanal deverá ter uma variedade de carne magra. Por exemplo, se você está oferecendo strogonoff de carne vermelha, ofereça também o strogonoff de frango. Se está oferecendo carne de porco, ofereça também uma opção de frango grelhado ou peixes.

Aliás, tenho aqui no blog um conteúdo completo em que eu especifico os principais tipos de carnes para marmitex. Dê uma olhadinha depois!

Aprenda a combinar corretamente os itens

Quando falamos em acompanhamento para marmitex, devemos levar em conta as melhores combinações. Por exemplo, se no cardápio há frango assado, quais tipos de acompanhamentos colocar?

Nesse caso, o ideal é combinar com batatas assadas, farofas, arroz à grega, creme de ricota com espinafre e uma salada refrescante como vinagrete ou salada de maionese.

O que você precisa levar em conta é a seguinte regra: 1 carne principal + 3 acompanhamentos, fora o arroz e feijão. Confira a seguir, uma relação interessante de combinações que você pode copiar:

  1. Espaguete à bolonhesa – torradas ou croutons integrais – aspargos grelhados.
  2. Panqueca de frango e de carne – arroz branco – salada refrescante.
  3. Carne de panela com legumes – iscas de frango empanado – salada de chuchu – purê de mandioquinha – arroz e feijão.
  4. Filés de peixe grelhados – batatas na manteiga – salada de beterraba – arroz e feijão.
  5. Coxinhas de frango fritas – polenta frita – couve refogada – vinagrete – arroz e feijão.
  6. Bifes à parmegiana – abobrinha refogada – fritas – saldada refrescante – arroz e feijão.
  7. Picadinho de carne com legumes – farofa – salada de maionese – arroz e feijão.
  8. Almôndegas ao molho – mandioca frita – purê de batatas – arroz branco – salada de grão de bico.

Adquira conhecimentos técnicos de preparo e montagem de cardápios

Agora, quer aprender como preparar marmitex como um profissional? Então, sugiro fortemente que conheça o Curso de Marmitex da Danusa Nascimento.

Esse é um curso 100% online, o qual oferece módulos específicos para iniciar e gerenciar um negócio de marmitex. Dentro do conteúdo programático, você terá acesso:

  • Vários modelos de cardápios;
  • Receitas passo a passo;
  • Mais de 70 receitas de acompanhamentos para marmitas;
  • Planilha de precificação;
  • Dicas para aumentar as vendas todos os dias;
  • Melhores receitas de sucos;
  • Dicas de gestão do negócio e muito mais.

Gostou dessa indicação? Então, não perca essa oportunidade para crescer o seu negócio e alcançar finalmente a sua independência financeira. Compartilhe as dicas!

14 comentários em “Opção de mistura para marmitex: O que servir?”

    • Oi eu a bri uma marmitaria só que eu tou perdido nos cardápio dá semana

  1. Quero sprender opção de cardápio baratos comecei com duas semanas estou fazendo umas 20 por dia.

  2. Eu vendo marmita não tenho muita ideia de cardápio Me ajuda como fazer isso

    • Oi Priscila!
      Nessas dicas que foram dadas aqui dá pra você ter uma boa ideia para criar seu cardápio, mas eu recomendo que você veja o curso que eu sempre indico aqui. Através dele você aprenderá como montar seu cardápio semanal para começar vender.
      Acesse o link para saber mais: https://marmitexdesucesso.com.br/curso-de-marmitex/

      Abraços!

    • Quero aprender mais, faço marmita e nao tenho muita opção me ajuda

  3. Gostei das dicas mad preciso de um curso no qual seja de gratis .estamos passando por essa pandemia e devemis procurar as melhires opcoes de como economizar sem deixar a qualidade

Os comentários estão encerrado.