Quanto tempo deixar o ovo de Páscoa na geladeira?

Quanto tempo deixar o ovo de Páscoa na geladeira? Se for para consumo, pode ficar na geladeira por até 30 dias. Mas se for para vender, é preciso ter muitos cuidados!

Se você acabou de preparar as casquinhas, o ideal é deixá-las na própria forminha e na geladeira apenas até firmar bem, que é o tempo de aproximadamente 20 minutos.

Após passar esse tempo, você já pode montar os ovos ou rechear, caso vá produzir lindos ovos de colher para vender.

Entretanto, resolvi separar algumas dicas muito importantes que vão te ajudar muito a não desperdiçar chocolate. Confira com atenção!

Como armazenar corretamente o ovo de Páscoa na geladeira

Quanto tempo deixar o ovo de Páscoa na geladeira

Você acabou de comprar o ovo de Páscoa e sobrou? Então, o ideal é deixá-lo armazenado na geladeira dentro da embalagem de alumínio. Assim, não corre o risco de endurecer demais.

Contudo, é importante ficar de olho na potência da geladeira ou freezer. Não é indicado que seja um clima muito frio, senão vai endurecer as cascas e perder o ponto cremoso.

Quando o chocolate endurece demais e depois entra em contato com a temperatura ambiente, fica esbranquiçado.

Se você pretende vender, essa é uma característica que os clientes não gostam. Principalmente se fizer as cascas com chocolate fracionado, vai ficar enrijecido mesmo após entrar em temperatura ambiente.

Isso significa que é receita perdida. Então, muito cuidado com a temperatura de armazenamento. O ideal é que os ovos fiquem em uma temperatura de no máximo 29º.

Posso embalar no plástico filme?

Pode sim. A única atenção mesmo é que o ovo de Páscoa não fique em contato com o ar gelado de geladeira.

Tome também muito cuidado para não deixar as casquinhas armazenadas muito próximo à saída do ar gelado da geladeira.

Quando bem embalado, o ovo de Páscoa pode durar até 30 dias na geladeira. Claro, se não for recheado. Com recheio, a durabilidade cai para no máximo 7 dias.

Pode armazenar os ovos de Páscoa em caixas?

Pode sim, desde que estejam bem embalados com plástico filme, papel chumbo ou até mesmo alumínio.

Vale a pena ter atenção quanto à quantidade de cascas que você pretende armazenar. Não coloque muito, senão vão derreter e causar muito prejuízo para você.

Coloque uma camada de cascas sobre uma folha de papel manteiga, cubra as cascas com mais uma folha de papel manteiga e faça no máximo quatro camadas.

O ideal é escolher caixas grandes e deixar espaços vazios para que o ar circule lá dentro. Depois de embalar, lacre a caixa com plástico filme e armazene em um ambiente fresco, sem luz do sol.

Você pode colocar uma caixa sobre a outra, mas evite colocar as caixas coladas na parede, pois pode absorver calor.

Se possível, coloque as caixas sobre um estrado de madeira para evitar qualquer transferência de temperatura.

Pretende vender ovos de Páscoa? Comece a se organizar!

Uma coisa que você precisa saber é que a maioria dos clientes gostam de chegar na loja e já escolher o ovo de Páscoa de sua preferência.

Aliás, a maioria das pessoas deixa tudo para a última hora. Então, não fique contando com vendas sob encomenda.

A minha dica é que você comece o quanto antes a preparar o seu estoque. Eu sugiro que você comece a produção das cascas com um mês de antecedência. Claro, tomando todos os cuidados com armazenamento como eu mencionei.

Assim, se houver pedidos de encomenda, basta fazer os recheios que o cliente pediu e despachar para a entrega.

Uma coisa que vai te ajudar muito é fazer uma pesquisa aí no seu bairro e região para descobrir quais são os sabores favoritos dos seus potenciais clientes.

Com as informações em mãos, você já pode montar uma tabela de preços e começar a produzir de acordo com o que vai vender.

Eu já vi confeiteiros que produzem mais de 300 ovos para vender apenas no dia da Páscoa. Agora, imagina só fazer tudo isso em um só final de semana. É muita loucura!

Caso queira deixar alguns ovos de Páscoa prontos e embalados, vale a pena ter uma prateleira de ferro para não transferir calor. Além disso, climatize o ambiente para garantir que nenhum ovo derreta até o momento da venda.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas e que elas sirvam para te ajudar a mudar de vida. Até a próxima!

Adora cozinhar e falar sobre comidas em geral, por isso, aqui no site eu abordo os mais diversos tipos de assuntos sobre o mundo da culinária, sempre tirando dúvidas e ajudando os leitores.