Como fazer recheio de ovo de Páscoa: Conheça os 30 melhores recheios

Hoje você aprenderá como fazer recheio de ovo de Páscoa para surpreender a todos com as melhores combinações.

A verdade é que o ovo tradicional já é uma delícia, mas em muitos casos não se compara com uma casca trufada, recheada ou mesmo com o ovo de colher.

Entretanto, existem algumas particularidades que você precisa ter atenção na hora de preparar as receitas. Para te ajudar, montei um guia com os principais passos para fazer um recheio irresistível. Vamos conferir?

4 passos para fazer o melhor recheio de ovo de Páscoa

Como fazer recheio de ovo de Páscoa

1. Escolha a melhor combinação

Eu bem sei que a melhor combinação é sempre muito pessoal, pois todos temos aquele recheio inesquecível, que nos traz doces recordações.

Mas a realidade é que atualmente é possível criar incomparáveis combinações de recheios para ovo de colher, cascas trufadas, bem como diferentes formatos de ovos.

Sendo assim, o primeiro passo para fazer o melhor recheio é ter atenção na harmonização entre o recheio e a casca.

Nesse caso, faz mais sentido fazer uma casca com Ovomaltine e recheio de brigadeiro cremoso, do que colocar um recheio de mousse de limão, por exemplo.

Isso vale para o ovo trufado de morango, onde a decoração e finalização remetem ao próprio morango ao invés de incluir outra fruta, como o maracujá. Portanto, a harmonização é um fator fundamental para o sucesso da receita.

2. Temperatura

A temperatura também costuma dificultar na hora de criar o recheio ideal. O mais importante é que o recheio não esteja quente, mas nem tão frio a ponto de endurecer e atrapalhar na hora de espalhar.

Se você escolhe o sabor de beijinho para rechear sua casca, ele precisa estar bem cremoso e em temperatura ambiente. Sendo assim, não pode passar várias horas na geladeira, pois a sua consistência passa do ponto e pode estragar a receita.

3. Consistência

Todo recheio possui um ponto ideal, que vai depender dos ingredientes utilizados e do tipo de ovo, se é de colher ou trufado, pois tem diferença. Para receitas de colher, o recheio precisa ser um pouco mais cremoso do que o do trufado.

Isso vale para todo tipo de recheio. Dessa forma, não deixe o recheio mole, nem firme demais. É preciso equilíbrio.

Dessa forma, vamos supor que você está pensando em fazer um ovo trufado. Então, o recheio, independentemente dos ingredientes, deve ser mais denso e um pouquinho firme, pois do contrário fica impossível selar.

Por outro lado, para ovo de colher é indicado um recheio mais cremoso que, ao cortar o ovo ao meio, o recheio escorra lentamente.

Isso também vale para a cobertura, geralmente derivada do recheio, que deve ter consistência adequada para não escorrer quando finalizado.

A dica é, assim que finalizar o recheio cubra com plástico filme e deixe descansar em uma bancada até esfriar por completo. Não leve à geladeira, senão endurecerá demais.

DICA EXTRA: caso passe do ponto e fique muito grosso, você pode colocar meia caixinha de creme de leite e levar em fogo bem baixinho para voltar a cremosidade.

4. Incremente o recheio

Essa é uma dica que pratico sempre que faço ovos de Páscoa, pois acho que diferencia muito e dá pra criar uma grande diversidade de sabores.

Portanto, sempre que puder incremente o recheio com frutas ou oleaginosas como castanha-do-Pará e nozes. Por exemplo, se você criar um ovo de colher de sensação, coloque alguns pedacinhos de morangos no recheio ou utilize fatiados como decoração.

Prefere um ovo com recheio de maracujá? Sem problemas, reserve a polpa da fruta com sementinhas e utilize para finalizar como cobertura. Afinal, além de trazer um sabor fantástico, acaba agregando mais valor visual ao ovo.

DICA EXTRA: vale ressaltar que incluir frutas pode reduzir consideravelmente a validade ovo. Geralmente a durabilidade cai para 5 dias.

Tenha atenção a isso e saiba que ao optar pelas frutas, o consumo deverá ser mais rápido e antecipado.

30 melhores recheios para ovo de Páscoa

Melhores recheios para ovo de páscoa

Considerando recheios diferenciados como o de pudim e Nhá benta, existe uma infinidade de opções para você usar a criatividade.

Para te ajudar, separei os melhores recheios, tanto tradicionais quanto os mais diferenciados. Veja só:

  1. Brigadeiro cremoso
  2. Chocolate amargo e brigadeiro
  3. Brigadeiro branco
  4. Bicho do pé
  5. Mousse de chocolate
  6. Leite Ninho, morango e Nutella
  7. Torta de limão
  8. Cereja
  9. Mousse de chocolate com framboesa
  10. Nutella e Oreo
  11. Brigadeiro de paçoca
  12. Prestígio
  13. Bis
  14. Pão de mel
  15. Palha italiana
  16. Caramelo e amendoim
  17. Churros
  18. Torta holandesa
  19. Kit Kat
  20. Sensação
  21. Damasco
  22. Romeu e Julieta
  23. Doce de leite
  24. Bem casado
  25. Brigadeiro de café
  26. Floresta negra
  27. Sonho de Valsa
  28. Abacaxi
  29. Ameixa
  30. Brownie

Portanto, como pôde notar o que não falta é oportunidade para surpreender e conquistar, tanto a família quanto clientes, pois há uma infinidade de possibilidades para você trabalhar.

Espero muito que você tenha gostado das minhas dicas e que elas possam te ajudar a faturar um bom dinheiro nesta época que se aproxima. Boas vendas e até a próxima!

Adora cozinhar e falar sobre comidas em geral, por isso, aqui no site eu abordo os mais diversos tipos de assuntos sobre o mundo da culinária, sempre tirando dúvidas e ajudando os leitores.