Conhecer os melhores tipos de carnes para marmita congelada é estratégico ao montar para vender ou para a semana. Você já escolheu o menu perfeito?
Não há nada mais prazeroso do que esquentar aquela marmitinha na hora da fome e encontrar uma carne deliciosa, né? Porém, existem carnes mais apropriadas, que seguram melhor sabor e consistência ao “requentar”, quer descobrir quais são?
A lista a seguir foi montada pensando em oferecer a você escolhas seguras que trazem qualidade às marmitas, certo? Então, é só relaxar e anotar as ótimas dicas!
As 4 melhores carnes para marmita congelada apenas para você
Tem gente que não se preocupa com a carne e coloca qualquer uma. E eu falo que isso não é errado, de jeito nenhum, desde que o consumo seja para você. Nesse caso, você pode até colocar picadinho de carne na marmita que funciona bem demais.
O negócio descamba mesmo quando você tem que montar marmitex para vender, aí sim o “buraco é mais em baixo”. Isso porque é essencial considerar as preferências dos clientes e preservar a qualidade da comida, concorda comigo?
E outra, a carne é uma das principais guarnições na marmitex, ou seja, deixe a mente aberta, mas com sabedoria. A partir deste ponto você terá grandes surpresas e muitas emoções, bem, pelo menos eu me sinto assim [risos].
1. Os cortes de frango oferecem versatilidade e muito sabor
Você pode gastar rios de dinheiro em carnes vermelhas, mas poucas proporcionam a combinação vantajosa da marmita com frango. Estou falando da praticidade para criar cardápios únicos e da suculência da carne, como a sobrecoxa.
Aliás, essa proteína é uma das únicas que não são alteradas significativamente pelo congelamento. Na prática, você ou o seu cliente terão sempre uma carninha preservada ao máximo. Sabendo como é complicado pensar no menu, veja 3 combinações:
- Frango desfiado temperado com curry e colorau + purê de batatas cremoso + brócolis refogado na manteiga com alho.
- Coxa e sobrecoxa assada com alecrim, tomilho e sálvia + batata sauté + couve-flor cozida no vapor.
- Frango grelhado na laranja + arroz integral com alho + legumes grelhados na manteiga de ervas.
Sabia que há um outro aspecto pouco considerado sobre o frango na marmita? As marmitas que não precisam esquentar são indispensáveis para quem precisa de refeições rápidas.
E outra, quem não ama um bom frango temperado servido juntamente da salada, né? Olha que opção bacana para fazer a marmita do almoço!
2. Eu sempre ouvi que não é bom congelar carne de porco, é verdade?
Olha, se não puder eu fiz errado a vida inteira porque sempre congelei marmita com carne de porco. Por falar nisso, eu faço um lombinho de porco ao molho agridoce que é um espetáculo.
Além do que, depois que eu aprendi quantas gramas de carne vai em uma marmita, tudo ficou ainda mais assertivo. Respondendo à sua pergunta: sim, dá para colocar carne de porco em marmita congelada. Aliás, é uma opção fenomenal.
Primeiro temos o custo-benefício dos cortes suínos, onde você leva qualidade para casa e gasta pouco por isso. Consequentemente, você tem ao alcance uma infinidade de preparos deliciosos.
Para quem ganha a vida vendendo comida, essa é a combinação perfeita para fazer marmitex de sucesso, não é mesmo? Veja só o que você pode estar deixando de aproveitar:
- Copa lombo suíno: esse é um dos melhores cortes do porco, porque reúne maciez, suculência, gordura e muito sabor. Uma ideia bacana é combinar com arroz carreteiro, batata ao murro e um molho extra.
- Lombo de porco: lombo é um clássico que todo mundo precisa valorizar mais na marmitex congelada. Para isso, capriche nos temperos e dê uma atenção especial ao tempo de cozimento.
“Nossa vida, mas eu tenho apenas pernil de porco, dá para fazer?”. Sem sombra de dúvidas, e uma mistura bem saborosa é pernil ao molho, arroz branco e farofa crocante. Ah, vinagrete é um bom complemento depois que esquentar a comida.
3. Será que peixe é uma boa escolha para marmita congelada?
Me diz uma coisa, você é uma pessoa organizada? Sabe daquelas que montam o cardápio semanal de marmita fitness simples, para ter mais produtividade no dia a dia? Então, você vai adorar saber que peixe é sempre uma ótima escolha para marmita.
Na minha opinião, o maior desafio de colocar peixe na marmita não está no preparo, mas sim na composição.
Veja bem, peixe é uma carne bem delicada e consideravelmente leve, o que pode passar a sensação de não sustentar. Dessa maneira, o ideal é elaborar um mix de guarnições e acompanhamentos que complementam essa “falta” de sustança do peixe.
Sempre que eu faço as marmitas aqui para a semana, tenho o hábito de diversificar com as seguintes sugestões:
Sugestão 1 – Tilápia é um peixe barato e versátil além da conta
- Tilápia em filé cozida no vapor com ervas aromáticas, como tomilho.
- Arroz integral à grega com legumes frescos.
- Legumes assados no forno com toque de ervas finas, chimichurri e azeite.
- Batatinha em cubos pré-cozida e salteada na manteiga.
Sugestão 2 – Já experimentou moqueca de peixe na marmita congelada?
- Moqueca de pescada branca com toque apimentado.
- Arroz branco com alho laminado e cebola picada.
- Abobrinha, cenoura, brócolis e abóbora cabotiá no forno.
Não importa qual opção você escolha, é fundamental aguardar a comida esfriar completamente antes de congelar. Porém, no caso da moqueca isso é ainda mais vital, pois garante máximo frescor depois de congelada!
4. Como falar de marmita congelada e não lembrar da carne moída?
Se alguma vez você já fez carne moída para marmita fit, provavelmente conhece os benefícios de escolher essa carne. Gostaria de destacar que a escolha da carne abre um precedente incrível para elaborar boas misturas, como:
- Carne moída refogada com legumes
- Almôndegas recheadas com queijo
- Escondidinho de carne moída na marmita
- Hambúrguer suculento e temperado com ervas
Está sem tempo ou a promoção da carne no supermercado estava irresistível? Então, use sua criatividade para dar uma tchã especial aos preparos. Andando pela internet, me deparei com um vídeo que vai ajudar muito você, dá uma conferida:
DICA EXCLUSIVA: é viável colocar linguiça na marmita congelada? Fica bom?
Novamente, se for para consumo próprio é uma guarnição indispensável, super barata e fica uma delícia.
Em contrapartida, se você estiver pensando em vender, converse com os clientes e tenha uma estratégia interessante. Assim, você levanta informações, demonstra atenção e ainda descobre como o potencial cliente enxerga a possibilidade.
Vale dizer que o mesmo pode ser replicado para todo tipo de preparo, tudo bem? Particularmente eu sou bastante fã de linguiça na marmita, acho que traz uma gama de sabores bem favorável ao paladar!
As carnes para marmita congelada devem ser bem escolhidas e trabalhadas
Agora que você entende melhor sobre as carnes para marmita congelada, é o momento ideal para planejar seu marmitex com churrasco. Já imaginou poder apreciar um sabor de churrascaria ou proporcionar isso aos seus clientes?
Nessa altura do campeonato, cabe a você tirar o máximo das sugestões de hoje, concorda?
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, me ajude a alcançar mais pessoas com a mesma dúvida, pode ser? Então, compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e até a próxima!