Como vender marmitex na rua?

Se você quer ver seu negócio crescer de forma exponencial, precisa aprender como vender marmitex na rua.

Essa é uma forma extremamente lucrativa e econômica. Muitas pessoas começaram seu negócio assim e hoje já conseguiram realizar muitos sonhos. Portanto, para te ajudar, separei um passo a passo completo. Confira só!

Como vender marmitex na rua – passo a passo

como vender marmitex na rua

1. Pesquisa e planejamento

Não adianta querer começar um negócio se você ainda não conhece o chão que estará pisando. A primeira coisa que você precisa fazer é uma pesquisa para descobrir se as pessoas irão comprar de você.

Existe público para isso? Há um local movimentado para isso? Existe muita concorrência por perto? Você conseguirá cobrir o que a concorrência já faz?

Esse planejamento será muito importante para que todo seu investimento não seja em vão. Por isso, monte um documento e registre tudo isso. Convoque toda a família e monte um questionário para fazer entrevistas com o pessoal local.

Pergunte quais receitas comprariam em marmitex, quantos dias precisam de marmitex, qual seria o valor mais atrativo pra eles e qual o melhor horário para comprar. Você pode elaborar mais questões que vão de encontro com seu plano de negócio.

Vai por mim, essa será a etapa mais importante que garantirá um caminho seguro para obter sucesso. 😉

2. Estude a sua localização e local de produção

Onde você fará os marmitex? Será na sua casa mesmo ou você precisará alugar um local específico? Se tiver que alugar, então, coloque esse valor de investimento no seu planejamento.

Por outro lado, caso vá montar marmitex na sua casa mesmo, tenha em mente que precisará estudar uma localização de venda mais próximo. Se não for próximo ao local de produção, terá que ter um investimento em transporte.

Portanto, é hora de estudar o local mais estratégico e que fique distante de concorrências para que seu negócio se destaque.

3. Monte uma barraca atrativa

Depois de tudo já planejado, é hora de planejar como será a sua barraca de vendas. Se você pensar em armazenar os marmitex somente em uma caixa de isopor, saiba que seus alimentos estarão sujeitos às ações do tempo, ou seja, chuva e muito sol.

Sendo assim, minha dica é montar um local seguro para armazenar os marmitex. Até mesmo os clientes verão o seu negócio com outros olhos, pois sabem que os alimentos não irão estragar expostos ao sol, por exemplo.

Procure montar uma barraca atrativa, com cores e um nome estratégico. Aliás, precisa chamar a atenção dos consumidores que passam por ali. 😉

4. Tome todas as precauções e cuidados

Como eu disse anteriormente, os clientes são exigentes e qualquer descuido pode ser motivo para a perda de um cliente valioso. Após escolher como será a sua barraca, tome as providências necessárias e cuide das exigências da Vigilância Sanitária.

Encontrei um conteúdo do SEBRAE que explica perfeitamente quais são as regras para trabalhar na rua. Dê uma olhadinha depois, pode te ajudar muito nesse momento. 😉

Pode não parecer, mais os clientes estão sempre atentos quanto à higiene e organização dos vendedores. Por isso, mantenha sua barraca impecável e o mesmo para as embalagens das marmitas.

5. Tenha alguém de confiança para te ajudar

Não adianta, no começo você sempre precisará de ajuda, principalmente no transporte. Será você mesmo quem irá cozinhar? Se sim, quem fará o transporte dos marmitex até a barraca de vendas? Quem irá vender?

Para realizar um bom atendimento, são necessárias ao menos 5 pessoas: 2 para cozinhar e agilizar a produção, 1 para realizar o transporte e 2 para ajudar nas vendas. Se for você quem irá cozinhar e vender, terá que começar a produção bem cedinho, talvez até no dia anterior para ter tempo hábil para vender.

Mas ainda assim, precisará de pessoas para te auxiliarem para que as coisas fluam como devem ser. Por isso, escolha pessoas capacitadas ou treine seus familiares para te ajudar. 😉

6. Monte cardápios diferenciados

Essa dica será super valiosa, principalmente se houver muitos concorrentes próximo. Você não poderá vender o mesmo que eles vendem, pois não haverá motivo para o cliente deixar de comprar do concorrente para comprar com você.

Por isso, vale a pena “investigar” o que os concorrentes estão vendendo para que você possa desenvolver um diferencial. Procure vender para todos os gostos e bolsos, ou seja, crie cardápios com diferentes preços e tamanhos de marmitex.

Além disso, procure fazer também marmitex fitness ou saudáveis para atingir essa fatia de público, que está aumentando cada dia mais. 😉

7. Considere realizar vendas delivery

Quando o seu negócio já estiver crescendo, vale a pena pensar em expandir mais ainda. Uma excelente ideia é montar um negócio de marmitex delivery. Hoje é muito fácil receber pedidos via internet.

Você pode utilizar o WhatsApp ou o Facebook para divulgar suas receitas e receber pedidos. Aliás, você poderá reduzir custos com barraca na rua e ponto específico. Poderá trabalhar em casa e fazer entregas.

E aí, gostou desse passo a passo incrível que preparei para você. Agora você já sabe, na prática, como vender marmitex na rua. Então, agora é mãos à obra e comece a colocar tudo em prática o mais rápido possível. Muita sorte e boas vendas para você!

Sou mineira, adoro cozinhar no dia a dia e costumo produzir marmitas com frequência para consumo em casa durante a semana. Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre marmitas e comidas em geral.

Um comentário

  1. Gostaria muito de ingressar no ramo das marmitex.mas tenho muita duvida.

Os comentários estão fechados.