Comida de rua Coreana: 6 Opções para experimentar

A culinária é uma parte fundamental da identidade de um país. Dessa forma, a comida de rua coreana tem um destaque especial. Nesse país esse tipo de alimento é muito tradicional e existe uma variedade muito grande de opções para você experimentar.

Você provavelmente já viu algum vídeo da preparação de alguma dessas iguarias e, de fato, desperta a curiosidade de muitas pessoas, seja por parecer delicioso ou muito diferente.

Então, resolvemos selecionar 6 opções de comida de rua Coreana encontradas facilmente nas barraquinhas que funcionam o dia todo na Coreia. E o melhor, você não vai precisar estar passeando pelas ruas de Seul para poder experimentar essas delícias.

Gostou? Então, vem com a gente!

Você pode se interessar em ler também:

Comida de rua Coreana: 6 Opções para experimentar

comida de rua coreana

Antes de conhecer a nossa seleção desses alimentos, que tal aprender uma receita simples e deliciosa? Eu tenho certeza que você vai se apaixonar!

Cachorro quente coreano:

Ingredientes:

  • 3 salsichas para hot dog
  • pedaços de queijo mussarela
  • farinha de trigo para empanar
  • farinha panko ou de pão para empanar
  • açúcar para polvilhar (opcional)

Massa:

  • 1 xíc de farinha de trigo
  • 1 c chá de sal – 2 c sopa de açúcar
  • 1 ovo – 3/4 xíc de leite
  • 2 c chá de fermento químico

Modo de preparo:

  1. Basta misturar todos os ingredientes da massa até virar uma massa lisa;
  2. Monte os seus espetos com a salsicha e queijo mussarela. Depois disso, passe na farinha de trigo, na massa que preparamos e depois no panko.
  3. Aqueça o seu óleo até 180°C e frite os hot-dogs até ficar dourado uniformemente. Tire e escorra o excesso de óleo no papel toalha. Salpique açúcar (opcional) e pronto! É só se deliciar.

Confira o vídeo do preparo abaixo:

Bom, agora que você aprendeu essa receita sensacional, vamos lá conferir as 6 opções de comida de rua coreana para você experimentar.

1. Tteokbokki

Essa é, sem dúvidas, uma das opções mais comuns na Coreia do Sul. A forma mais tradicional é composta por bolinhos de arroz, o tteok, bolinhos de peixe e ovo cozido servidos em um molho de pasta de pimenta vermelha, o gochujang, e pasta de soja.

Em alguns casos o queijo pode ser incluído no prato também.

2. Jokbal

Uma outra comida de rua coreana muito comum é o Jokbal. Esse prato é um pé de porco cozido com molho de soja, vinho de arroz e especiarias.

Existem variações dessa iguaria, sendo possível experimentar a versão tradicional, uma picante e ainda a versão de Busan, chamada de naengchae jokbal, é servida fria com variações de vegetais gelados.

Atenção: Ative as legendas.

3. Odeng

Esse é um petisco muito consumido e apreciado, é um bolinho feito com peixe massa de amido, farinha, vinho de arroz e outras especiarias.

Também possui muita variação e pode ser servido com vários acompanhamentos. Na versão tradicional, é consumido na sua versão frita ou com um caldo muito saboroso.

Atenção: Ative as legendas.

4. Kimbap

Essa comida pode lembrar um sushi roll coreano, entretanto os modos de preparos são diferentes. Se trata de um enrolado de alga e arroz que pode ser recheado com vários ingredientes, como: ovo, queijo, lula, peixe, cenoura, kimchi, entre outros.

É muito comum encontrar o Kimbap nas barraquinhas de rua da Coreia e o seu preço é bem acessível.

5. Pajeon

Esse petisco se parece um pouco com um omelete, ou uma panqueca. A massa desse preparo é feita com ovos, farinha de trigo, farinha de arroz, cebolinha. Mas pode conter outros ingredientes a depender da variação.

Também existem uma diversidade de possibilidades de recheios a carne de porco, o kimchi e os frutos do mar são os principais.

Atenção: Ative as legendas.

6. Patbingsu

Por fim, uma alternativa doce. Se você é daquelas pessoas que adora uma raspadinha vai amar esse prato! É feito a partir de raspas de gelo acompanhado de outros ingredientes para dar sabor.

Entretanto, a forma mais tradicional é com feijão vermelho. Vale lembrar que é mais fácil de encontrar esse doce os meses de verão, quando o clima do país está mais quente. Mas você pode achar estabelecimentos que oferecem essa iguaria o ano todo.

Espero que você tenha se interessado mais por essa cultura de comida de rua coreana depois desse texto e estamos curiosos para saber qual dessas receitas você vai fazer. Então, não perca tempo e comece a experimentar.

Lembre-se de contar para a gente depois o que achou depois e qual o seu prato favorito.

Até a próxima!

Adora cozinhar e falar sobre comidas em geral, por isso, aqui no site eu abordo os mais diversos tipos de assuntos sobre o mundo da culinária, sempre tirando dúvidas e ajudando os leitores.