Trigo para quibe: Qual o tipo que deve usar?

O quibe é um quitute típico do Oriente Médio que ganhou o coração das pessoas ao redor do mundo por ser uma verdadeira delícia. Você é uma dessas pessoas apaixonadas e gostaria de aprender a fazer esse prato? Então a primeira coisa que você deve saber é qual o tipo certo de trigo para quibe.

O trigo para quibe adequado faz toda a diferença no preparo e garante que a sua receita tenha a textura correta.

Por isso mesmo preparamos esse texto, você vai saber tudo sobre esse cereal e sobre essa iguaria fantástica. No final você ainda vai poder conferir um receita imperdível de quibe de forno que, eu tenho certeza, vai agradar a todos aí na sua casa.

Muito bom, não é? Então vem com a gente e continue a leitura.

Trigo para quibe: Qual o tipo que deve usar?

Trigo para quibe

trigo para quibe correto é conhecido como triguilho ou bulgur. Basicamente é o grão integral do trigo triturado que passa por um “processamento” mínimo.

Para se obter essa farinha o grão passa por uma espécie de cozimento e depois de seco e moído. Com isso se obtém esse ingrediente maravilhoso riquíssimo em fibras e nutrientes que beneficiam muito a saúde de várias maneiras.

Por exemplo, aumenta a sensação de saciedade o que contribui para a perda de peso, ajuda a controlar a hipertensão e o açúcar no sangue, atua no metabolismo e dá energia, age como antioxidante, dentre tantas outras vantagens.

O bulgur, em especial, é menos fino, que o triguilho que encontramos nos supermercados normalmente. Você pode encontrar essa variação em lojas de produtos naturais, principalmente.

Aqui no Brasil, sem dúvidas, o quibe é de fato o prato mais comum que utiliza esse trigo, a forma tradicional é feita com carne bovina moída, cebola, alho e hortelã.

Mas vale lembrar que existem diversas versões desse preparo, desde variações do modo tradicional como a adição de vegetais, temperos, queijos cremosos como o requeijão tipo catupiri, etc, a substituição da proteína por uma outra mais magra, como frango ou peixes moídos.

Além disso, existe uma infinidade de receitas desse prato nas versões vegetarianas e veganas, como por exemplo o quibe de abóbora ou o de grão-de-bico.

Mas sabe uma outra coisa muito legal? O uso desse cereal não se resume ao quibe, ele pode ser explorado na cozinha e ser utilizado para preparar vários pratos diferentes.

Quer umas ideias?

  • Tabule: também de origem árabe, é uma mistura de triguilho hidratado cheia de sabor e temperos diversos;
  • Saladas diversas: você pode também incrementar suas saladas preferidas com o trigo para quibe. Em especial para saladas com vegetais cozidos, a combinação fica deliciosa;
  • Bolos e Pães: você sabia que é possível substituir o trigo processado por essa outra alternativa? Pois é! O resultado é surpreendente e você ainda pode preparar suas receitas de forma muito mais saudável.
  • Almondegas: é inclusive um “truque” para deixar as suas almôndegas mais firmes e saborosas. Você encontra na internet diversas receitas dessa delícia que pode ser utilizada para vários pratos.
  • Sopas: também pode ser utilizado em sopas e caldos variados para dar textura e agregar nutrientes.

Está convencida que o trigo para quibe é um ingrediente que não pode faltar na sua casa? Veja agora essa receita maravilhosa de quibe de forno que selecionamos para você.

Tenho certeza que mesmo que você nunca tenha feito esse prato, não vai ter dificuldade nenhuma.

Receita de quibe de forno:

Essa receita sensacional vai ensinar você a fazer um quibe de forno úmido e super macio. Além disso, o preparo é muito simples.

E sabe o melhor? Por ser feito no forno é uma opção mais saudável e garante que você aproveite o quibe e todos os benefícios desse alimento sem se preocupar tanto com as calorias.

Não tenho dúvidas que esse prato vai fazer parte das refeições aí na sua casa a partir de agora. Confira o passo a passo abaixo e aproveite.

Sabendo o trigo para quibe que você deve utilizar, e depois dessa receita e das sugestões de preparos, ficou muito mais fácil consumir esses pratos, não é mesmo?

Então, não perca tempo e experimente. Depois lembre-se de contar para gente o que achou. Vamos ficar felizes com a sua opinião.

Boa sorte, e até a próxima.

Adora cozinhar e falar sobre comidas em geral, por isso, aqui no site eu abordo os mais diversos tipos de assuntos sobre o mundo da culinária, sempre tirando dúvidas e ajudando os leitores.