Existem muitos bons tipos de salgados para lanchonete que você deve ter na sua lista para começar a ganhar dinheiro com esses produtos. Cada local pode ter seus preferidos, claro, dependendo do público alvo, mas existem alguns que são bem populares em todo o país.
Se conseguir executar receitas simples, mas com qualidade, e investir em sabores que misturam o clássico com o novo, tenho certeza que pode ter ótimos resultados.
Para te ajudar, hoje eu vou te apresentar 17 ideias de salgados para vender na lanchonete e vou separar eles em fritos e assados.
Fica comigo até o final para aproveitar.
Vem!
7 tipos de salgados para lanchonete fritos
Vamos começar com os fritos, está bom? Eles são os queridinhos e os 7 que eu trouxe aqui são tão procurados que com certeza vão te fazer lucrar na sua lanchonete.
Se você quer fazer salgados para vender, não pode esquecer desses aqui:
1. Coxinha
A coxinha é um clássico brasileiro e não tenho nem muito o que dizer, não é? Ela não pode faltar na sua lanchonete. Se não puder variar nos recheios, aposte em frango puro e frango com catupiry, aqui não tem erro.
Se puder apostar em inovação, traga mais sabores, como carne seca ou camarão. Vou te contar uma coisa, na frente da minha faculdade tinha uma lanchonete que vendia vários tipos de coxinha e eles fizeram uma de salmão com cream cheese. Eu achei que ia ficar horrível, mas foi uma das melhores que já comi na minha vida.
Então aposte no que puder fazer com ela, ok? Lembre-se também de focar em ter uma massa macia e crocante.
2. Quibe
O quibe também é outro clássico que não pode ficar de fora da nossa lista com os melhores tipos de salgados para lanchonete. Você pode só trabalhar com o tradicional, como também pode criar opções recheadas (que são muito saborosas também).
3. Croquete
Quem não ama um croquete, hein? Ele é um salgado frito feito normalmente com carne moída e bem temperado. O segredo é deixar ele bem crocante. Também é possível aproveitar outros sabores de recheio, como queijo e presunto ou até mesmo frango.
4. Risole
Imagine um pastel feito com uma massa que parece de coxinha e tem um recheio bem saboroso? Esse é o risole! Ele é muito gostoso e é uma ótima opção também para você vender na sua lanchonete. Dá para fazer de queijo e presunto, de frango e até mesmo de carne.
5. Pastel
Agora estamos falando do pastel tradicional que é um queridinho em todas as regiões do Brasil. Dá para vender ele do tamanho padrão, em pequenas porções ou até mesmo criar um salgado maior.
O segredo para o pastel ser bom é ter uma massa gostosa, que fique bem crocante e ser bem recheado. Nada de fazer pastel de vento, ok?
Se não puder explorar muitos sabores, pode apostar nos mais conhecidos: Carne, frango, queijo e presunto, pizza e coisas assim.
6. Boliviano
Eu tive que colocar esse salgado frito na lista porque eu sou completamente apaixonada por ele, preciso confessar. Por ele ser uma mistura de doce com salgado, tem pessoas que amam e outras que não gostam, sabe? Então é importante verificar com o seu público antes de colocá-lo para vender.
Aqui na Bahia ele é bem comum. Ele é um bolinho recheado com carne, uva passas e é apimentado. Por fora ele é passado no açúcar com canela. Pode parecer estranho, mas eu te garanto que essa mistura é um sucesso!
Dá para fazer ele pequeno ou em tamanhos maiores, como o de uma coxinha.
7. Bolinho
Pode ser bolinho de queijo, carne, frango, bacalhau e o que mais você quiser. Também é um dos bons tipos de salgados para lanchonete.
10 tipos de salgados para lanchonete assados
Agora vamos falar sobre os salgados assados, ok?
Vamos lá:
1. Hambúrguer de forno
O hambúrguer de forno é uma delícia. Você faz a massa de pão e recheia ela com uma carne de hambúrguer e pronto! Para deixar ainda mais gostoso é bom pincelar com gema em cima e colocar um pouco de gergelim e ou orégano. Eu lembro bem que era um grande sucesso na minha época de colégio.
2. Empada
Esse aqui é um salgado clássico e super queridinho. Eu acho que não pode faltar em uma lanchonete, viu? Existem várias receitas de empadas que você pode aproveitar, mas a de frango com certeza é uma que não pode faltar de jeito nenhum.
Você pode produzir elas em tamanhos menores ou maiores e se puder inove nos recheios. Outro ponto importante é que a massa seja sequinha e que desmanche a cada mordida.
3. Pastel de Forno
O pastel de forno também é um ótimo salgado para vender na lanchonete. Ele é feito com uma massa parecida com a de empada e você pode também aproveitar os mesmos recheios.
4. Enroladinho
O enroladinho também é uma ótima opção. Ele é feito com uma massa de pão e os recheios mais comuns são: Salsicha e queijo e presunto. Eu prefiro a segunda opção, mas o enroladinho de salsicha é um grande clássico.
Eu acho que se vai vender na lanchonete, precisa ter os dois. Eles são fáceis de fazer, super práticos e têm uma margem de lucro muito interessante.
5. Esfiha
A esfiha é um salgado originalmente árabe, mas que a gente trouxe para o Brasil e deu super certo. O recheio mais comum é o de carne bem temperada, mas dá para trazer muitas outras opções.
Você tanto pode fazer a esfiha tradicional fechada, quanto a aberta, que a gente costuma ver em lanchonetes como o Habib’s.
6. Pão de queijo
O pão de queijo foi criado em Minas Gerais e dizem que não existe outro parecido com o de lá. Eu nunca comi o de Minas, só o daqui da Bahia e já acho uma delícia, imagina quando eu experimentar o tradicional mineiro?
Esse é um salgado que também vale a pena você vender em uma lanchonete. Dá para fazer uma versão maior (como do tamanho de uma coxinha) ou fazer pequeno e vender em porções.
Uma coisa interessante que as pessoas fazem é vender também alguns cremes para acompanhar, como catupiry ou cheddar.
7. Quiche
O quiche é bem parecido com uma empada, mas ele não tem cobertura em cima e é bem recheado. Sua massa é feita com uma mistura de ovos e creme de leite. Fica bem macia e gostosa.
8. Joelho ou bauru
O joelho ou bauru é uma ótima opção de salgado frito para vender, viu? Ele parece um enroladinho, mas costuma ser maior e ter orégano e tomate. Eu gosto muito dele e tenho certeza que muitas outras pessoas também. Ele com certeza precisa estar na sua lista.
9. Torta de frango ou empadão
Talvez esse salgado seja o meu favorito da lista. O bacana é que você pode fazer uma torta inteira e vai vender ela em pedaços. O lucro que consegue é muito bom, por isso é sempre uma opção interessante de trabalhar.
A de frango é a mais tradicional, mas você também pode fazer de camarão ou carne seca.
Leia também: 8 tipos de salgados com massa de coxinha
Comece a fazer sua lista!
Agora você conhece pelo menos 17 tipos de salgados para lanchonete que podem te render um bom lucro. O próximo passo é fazer um estudo de mercado para entender o que o público local consome e investir nisso.
Eu espero que meu texto tenha te inspirado, viu?
Muito obrigada pela sua companhia hoje.
Um abraço e até a próxima!