Salgados assados para vender em lanchonete: Veja os melhores!

Está procurando inspiração para escolher os melhores salgados assados para vender em lanchonete? Então, meu amigo e minha amiga, você acabou de achar um grande tesouro!

Fiz esse texto para te ajudar com isso! Aqui vou te apresentar alguns dos salgados assados que você pode vender em uma lanchonete e começar a ter um bom retorno por causa deles.

Vou também te ensinar a massa base para você começar a praticar por aí e já conseguir começar as suas vendas. O que acha dessa ideia?

Espero que você esteja empolgado porque eu com certeza estou! Vem comigo aprender quais são os melhores salgados assados para vender em lanchonete!

A primeira coisa que você precisa pensar!


Não adianta ter as melhores receitas do mundo se por acaso você for oferecer na sua lanchonete salgados assados que as pessoas daí não gostam. Se você fizer isso com certeza terá prejuízo.

É claro que você pode trazer boas novidades para o seu público, mas isso precisa estar dentro do que eles consomem, do que eles gostam. Compreende isso?

Na hora de escolher quais salgados você vai vender na sua lanchonete você precisa pensar primeiro nisso: O que o meu público gosta? O que surpreenderia eles? O que os deixariam com a boca cheia d’água?

Lembre-se que o seu negócio não deve seguir o seu gosto pessoal, mas atingir em cheio o gosto do seu público.

salgados assados para lanchonete

Massa base para fazer salgados assados para vender em lanchonete


Não tenho como te passar as receitas de todos os salgados assados para vender em lanchonete, mas eu posso te dar ao menos a receita da massa base que funciona para praticamente todos eles.

Se você conseguir fazer uma boa massa, o seu salgado estará meio caminho de ser gostoso e agradar o seu público. A massa é um dos pontos mais importantes.

Ela precisa ser gostosa, fina, dourada e às vezes crocante. Cuidado para que ela não fique massuda, viu? Ninguém merece comer um salgado que só tem massa.

Tendo essas coisas bem claras na cabeça vai ficar mais fácil fazer a receita abaixo:

Ingredientes para a massa

  • 3 ovos
  • 300 ml de óleo
  • 1,5 Kg de farinha de trigo
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de sal
  • 100 g de fermento biológico
  • 500 ml de leite morno

Modo de preparo da massa

A primeira coisa que você vai precisar fazer é dissolver o fermento no leite morno. Depois você vai colocar o açúcar, as claras dos ovos, o sal e o óleo. Misture bem e feche a bacia com um plástico e pano de prato.

Quando começar a fazer uma espuma você vai mexer bem e colocar aos poucos a farinha de trigo até que você consiga sovar a massa com as mãos.

Coloque a massa em uma bancada, que precisa estar polvilhada com farinha de trigo, e sove até que fique macia e homogênea. Depois disso deixe que ela descanse por uns 30 minutos.

Agora é só cortar nos pedaços, fazer bolinhas, abrir com um rolo e pincelar com gemas. Recheie de acordo com a receita que quer fazer e leve ao forno. Pronto!

Salgados assados para vender em lanchonete mais comuns


Quero te dar uma boa ideia das opções de salgados assados que você tem para vender na sua lanchonete. É claro que na hora de escolher você precisa avaliar o que as pessoas ai consomem, como te falei no início do texto.

De qualquer forma esses são os mais comuns e conhecidos Brasil a fora. Veja com cuidado quais deles podem atender bem ao que você precisa com o seu negócio.

Observe as melhores opções:

  • Esfiha fechada;
  • Pastel de forno;
  • Saltenha;
  • Enroladinho de salsinha;
  • Enroladinho de queijo e presunto;
  • Pão pizza;
  • Beirut;
  • Empadas;

salgados assados para vender em lanchonete

Últimas dicas para você arrasar!


Outra dica que eu preciso te dar sobre esses salgados assados para vender é que você precisa, além de se preocupar com uma boa massa, caprichar nos recheios!

Sem falar que você não precisa ficar no meio comum, inove, traga novas experiências de sabor e recheio. Esse é um tipo de coisa que consegue chamar a atenção das pessoas para o negócio e pode te fazer ganhar mais dinheiro.

Outra coisa importante é que tudo deve ser feito com o máximo de cuidado e com ingredientes de qualidade, hein? Não adianta ter os melhores salgados para vender em lanchonete se eles não forem feitos com boa qualidade!