Já pensou em tornar a marmita caseira o seu principal diferencial e sair na frente de qualquer concorrente? Todo mundo que decide comprar um marmitex, pensa na qualidade da comida e principalmente naquele sabor de comida caseira.
Por isso, resolvi deixar aqui algumas dicas muito importantes para te ajudar a inovar nesse mercado e fazer marmitas irresistíveis. Vamos conferir?
O que precisa para fazer uma marmita caseira?
1. Priorize o frescor dos alimentos
Quanto mais frescos os alimentos tiverem, mais sabor sua comida terá e é isso que influencia na satisfação dos clientes.
Portanto, priorize fazer a feira de hortifrúti sempre aos finais de semana e na quarta-feira para que você tenha sempre alimentos fresquinhos para utilizas nas melhores receitas de marmitex.
E quando falamos em frescor, não podemos deixar de lado as carnes. Você sabia que a carne estraga mesmo no congelador? Dependendo da situação da carne que você comprou no açougue, dura apenas 3 meses no congelador.
Após esse tempo, já começará a estragar e poderá fazer muito mal para quem consumir.
2. Naturalidade
Uma comida caseira é saborosa na medida, sem ingredientes fortes demais, nem sabores artificiais. Menos é mais!
Por isso, evite utilizar temperos prontos como o sazon e caldos de carne. Além de não serem tão saudáveis assim, deixa o sabor dos pratos muito artificial.
A minha sugestão é que você comece a montar o seu próprio mix de temperos. Aqui em casa eu só utilizo: colorífico, açafrão, orégano, ervas finas e chimichurri.
Esse time me salva em qualquer receita, principalmente de carnes. Gosto muito de utilizar o açafrão para temperar frango e realçar a cor de uma galinhada, por exemplo. Aliás, com o açafrão, você consegue substituir perfeitamente o caldo de galinha pronto.
Já o colorífico fica para carnes vermelhas e carne moída. Na maioria das vezes, tempero as coxinhas de frango com colorífico. A cor fica linda, bem douradinha e apetitosa. Faça o teste!
3. Ingredientes curingas
Abuse do limão, alho, cebola, cheiro verde e hortaliças como o espinafre e couve. Eu amo uma saladinha de tomate com pepino japonês, temperada com sal, pimenta do reino, azeite, cheiro verde e muito limão.
Aliás, o cheiro verde é um ingrediente que pode ir em qualquer tipo de receita e ajuda muito a realçar o sabor dos pratos.
Alho e cebola, não preciso nem comentar, não é mesmo? Quanto mais você colocar, mais sabor ficará. Como sugestão, doure os ingredientes na manteiga para o preparo de cozido e até mesmo do arroz.
Trará um sabor surpreendente e tenho certeza de que todo mundo vai aprovar! 😉
Cardápio especial de marmitex de comida caseira
- Segunda-feira: Frango com quiabo, arroz, purê de mandioquinha, polenta frita e salada de pepino japonês com tomate.
- Terça-feira: Feijoada, arroz, farofa mineira, vinagrete e maionese.
- Quarta-feira: Filé de frango ou de boi à bolonhesa, arroz com brócolis e salada de tomate
- Quinta-feira: Fricassé de frango cremoso de milho, arroz, mandioca frita e salada mix.
- Sexta-feira: Frango assado com batatas, arroz, salada verde e salpicão.
- Sábado: Strogonoff especial misto de frango com carne, arroz branco e batata frita.
- Domingo: Lasanha à bolonhesa com provolone, arroz e batata frita.
Com essas ideias de marmitex, tenho certeza de que você vai conseguir aumentar muito as suas vendas.
Aliás, vou deixar aqui um vídeo em que eu ensino passo a passo como vender o dobro de marmitex em uma semana. Não deixe de conferir!
O maior segredo da comida caseira
Sem dúvidas, o maior segredo da comida caseira é a dedicação e o carinho na hora do preparo.
Pode perceber, se não estamos de bom humor, a comida não sai daquele jeitinho que queremos. O nosso subconsciente pode nos pregar peças e até acabamos esquecendo o arroz no fogo.
Aqui em casa acontece isso direto. Por isso, eu digo sempre que trabalhar com a venda de marmitex é uma responsabilidade muito grande.
Diferentes tipos de clientes vão experimentar a sua comida e se tiver aquele toque especial de comida caseira, feito com muito cuidado e cheia de sabor, certamente vão comprar de novo.
E aí, gostou de conhecer todas essas sugestões e ideias para começar a vender marmitas caseiras? Então, comece a colocar tudo em prática o mais rápido possível, pois traz muito resultado.
Boas vendas e até a próxima!
Sim eu quero este curso