Como fazer as entregas de marmitex?

Hoje você aprenderá como fazer as entregas de marmitex de modo que seus clientes fiquem satisfeitos para seu negócio prosperar!

Montar uma empresa de entregas de marmitex é um modelo de negócio que possui um valor baixo de investimento, quando comparamos com outros modelos. Contudo, o retorno é rápido. Com apenas alguns meses de trabalho dedicado, você terá o retorno investido e ainda irá faturar alto.

Se você procura uma forma de ganhar dinheiro rápido ou até complementar sua renda mensal, essa é uma excelente alternativa. Mas, como fazer as entregas de marmitex? É exatamente sobre isso que falaremos logo a seguir. Confira as estratégias!

Como gerenciar e como fazer as entregas de marmitex

como fazer as entregas de marmitex

Quando paramos para pensar nas urgências iniciais para montar um negócio de sucesso, é preciso apenas um investimento inicial em uma marmiteira para armazenar as marmitas, um selador para fechar de forma segura, um telefone para atender os clientes e um método de entrega rápido e eficiente.

Sendo assim, se preocupe, primeiramente, em aprender a cozinhar para vender, pois é completamente diferente e exige técnicas específicas. Além disso, veja algumas formas de gerenciar e fazer suas entregas:

Trabalhe de forma legal para evitar problemas

Antes de mais nada, você precisa legalizar o seu negócio de marmitex. Dessa forma, seus clientes reconhecerão o seu negócio como uma empresa séria e você evitará grandes problemas futuros com a Receita Federal.

Portanto, tome iniciativa de deixar tudo regularizado de acordo com as especificações legais do seu município e estado. 😉

Invista em divulgação

Para trabalhar com a entrega de marmitex e fazer valer a pena o investimento, você precisará contar com uma cartela grande de clientes. No entanto, você não conseguirá isso sem divulgar o seu negócio.

Portanto, faça divulgações diárias nas redes sociais e outros canais de relacionamento. Caso ache válido, monte um site da empresa para atualizar constantemente os cardápios. Ofereça também diferentes formas para que os clientes realizem seus pedidos com comodidade e praticidade.

Ótimos exemplos são vender pelo WhatsApp e pelo Facebook. 😉

Faça contratações certeiras

O próximo passo é contratar funcionários competentes e experientes nessa área. Faça uma pré-seleção e entreviste motoboys de diferentes áreas de negócio. Assim, você poderá encontrar um perfil mais adequado para o seu negócio.

Contrate um motoboy e também um atendente para anotar e gerenciar os pedidos diários. Contudo, planeje muito bem os custos e pesquise preços para adequar à sua economia.

Você pode contatar um profissional por horas trabalhadas e que seja fixo em seu negócio para evitar contratempos e atrasos nas entregas.

As principais formas de entrega

Quem quer investir em uma marmitaria com pouco dinheiro pode começar a entregar as marmitas até mesmo de bicicleta. É claro, que você precisa pensar em um meio de entrega ágil e eficiente, se quer crescer rápido.

Sendo assim, os melhores meios de entregas são moto e um furgão que comporta muitas marmitas em uma só entrega.

Organize as rotas para aumentar a produtividade

Nessa etapa, o atendente será uma peça fundamental, pois sem organização, o motoboy perde muito tempo. Com os pedidos em mãos, é hora de montar uma rota estratégica que seja capaz de agilizar o trabalho do motoboy, sem deixar o cliente esperando por muito tempo.

Aliás, sempre comunique o cliente sobre o tempo estimado da entrega, levando em conta o trajeto determinado. Isso evitará reclamações e descontentamentos.

Sou mineira, adoro cozinhar no dia a dia e costumo produzir marmitas com frequência para consumo em casa durante a semana. Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre marmitas e comidas em geral.