Cardápio para marmitex aos domingos: Ideias do que servir

Está precisando de ideias do que servir em seu cardápio para marmitex aos domingos? Então, você chegou ao lugar certo!

Separei algumas dicas que vão deixar o seu cardápio mais atrativo para ganhar clientes e deixar todo mundo satisfeito. Vamos conferir?

Cardápio para marmitex aos domingos: 10 ideias do que servir

Mesmo que seja para um domingo, é fundamental que seus marmitex também contenham o tradicional arroz com feijão, mais uma proteína e um acompanhamento diferente.

Domingo por si só já pede um prato mais robusto, um prato que realmente pesa no estômago, mas no bom sentido. Além disso, procure sempre oferecer legumes e verduras da estação e folhas refrescantes, pois agregam muito ao almoço de domingo.

Consegui reunir 10 ideias para variar seu cardápio aos domingos, confira!

  1. Rocambole de carne moída recheado com provolone e ervas + arroz à grega + couve-flor na manteiga + salada de folhas verdes.
  2. Lasanha cremosa de abobrinha com ricota + arroz com legumes e bacon + salada primavera.
  3. Contrafilé à parmegiana com manjericão + arroz branco + brócolis salteados na manteiga + salada tropical.
  4. Frango assado com batatas no forno + arroz mineiro + legumes na brasa + salada de rúcula fresca com molho de iogurte.
  5. Tradicional feijoada completa + arroz branco + farofa de carne seca + vinagrete + couve refogada.
  6. Pernil assado suculento + arroz de carreteiro + purê cremoso de batata + salada de agrião.
  7. Escondidinho de carne seca + arroz amarelo (açafrão) + abobrinha na brasa + salada de grão de bico.
  8. Macarronada ao molho branco com brócolis e ervilhas + frango à milanesa + legumes na manteiga + salada verde com queijo e azeitona pretas.
  9. Costela assada com molho madeira + arroz branco + berinjela gratinada + salada de cenoura com ricota e hortelã.
  10. Peixe assado na cerveja + arroz com vegetais + couve-flor empanada + pimentão recheado

Leia também: Cardápio semanal para marmitex: como montar?

Como aumentar as vendas de marmitex em 2 dicas

cardapio-para-marmitex-aos-domingos

1. Você precisa fidelizar seus clientes primeiro

Uma marmitaria que não fideliza seus clientes vai estar sempre atrás da concorrência que fideliza, essa é a verdade. Isso porque um estabelecimento como esse faz a maioria das vendas de forma localizada, seja em bairros ou centros comerciais.

Então, o “boca a boca” costuma ser grande, a verdadeira propaganda gratuita, que é o que você precisa. E isso só acontece com clientes extremamente satisfeitos.

“Ah, mas isso deve ser complicado”. Sim, de fato, não é nada fácil, mas é o ideal para você sobreviver no mercado e ampliar suas vendas.

  1. Procure ter a experiência do consumidor como foco: nesse caso, estão: facilidade para realizar os pedidos; tempo e qualidade da entrega e, sobretudo, qualidade dos marmitex.
  2. Sempre avalie os feedbacks dos clientes: feedbacks são as opiniões dos clientes, desde um elogio até uma reclamação e crítica. É muito importante analisar cada uma individualmente, sempre respondendo aos comentários e interações.

A partir disso fica mais fácil compreender como seu trabalho é feito, o que precisa melhorar e o que funciona em sua estratégia.

Por exemplo, quando falamos em marmitex aos domingos, peça ao seu cliente uma avaliação da refeição do domingo, a fim de saber exatamente o que mudar para a próxima semana.

2. Nunca deixe a divulgação de lado em sua estratégia

A divulgação tem o papel de conseguir novos clientes. Afinal, nenhum comércio sobrevive apenas dos fidelizados. E vamos combinar, em um segmento tão concorrido como o de marmitex, deixar de divulgar é dar sopa para o azar, não é verdade?

Basicamente, a divulgação acontece em sua maioria nas redes sociais como: Facebook e Instagram. Ter uma presença digital para seu negócio permite alcançar um público-alvo bem direcionado, ou seja, o consumidor ideal.

Contudo, quanto mais localizado for seu comércio, mais ações podem ser tomadas, como o uso de panfletos. É possível espalhar uma promoção, por exemplo, de maneira bem centralizada na área de atuação,

Agora, se você já quer partir com tudo para o universo conectado – que é onde o consumidor realmente está – existem plataforma, como o iFood, que podem oferecer uma boa visibilidade para seu negócio.

Por meio desse serviço fica viável conseguir bons resultados aos fins de semana, e já pode colocar o que aprendeu aqui hoje em funcionamento. Aqui no blog tem um conteúdo sobre como vender marmitex pelo iFood, dá uma conferida depois! 😉

Bom, no mais acho que é isso mesmo, espero ter ajudado você a montar o melhor cardápio para marmitex aos domingos. Me deu água na boca aqui só de pensar e tenho certeza de que seus clientes vão sentir o mesmo ao conferir as opções. Compartilhe as dicas! 😊

Sou mineira, adoro cozinhar no dia a dia e costumo produzir marmitas com frequência para consumo em casa durante a semana. Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre marmitas e comidas em geral.