Como montar uma quentinha para vender

Hoje você saberá exatamente como montar uma quentinha para vender. Basta acompanhar todas as dicas que irei te mostrar e, claro, colocá-las em prática o mais rápido possível!

Vender quentinhas já se tornou um negócio altamente rentável que pode gerar resultados a curto e médio prazo. Além disso, uma das maiores vantagens é o baixo custo de investimento. Basicamente, você precisará investir na quantidade de alimentos para as primeiras marmitas, acessórios de entrega e utensílios.

Uma das maiores dificuldades de quem pensa em montar um negócio nesse ramo é como organizar as marmitas de forma igual. Portanto, separei aqui dicas imprescindíveis e vou te mostrar como montar uma quentinha para vender. Confira!

Como montar uma quentinha para vender – passo a passo

Como montar uma quentinha para vender

Eu já conheci muitas pessoas que iniciaram esse tipo de negócio com apenas R$100,00 era tudo o que tinham no bolso e hoje já construíram um grande negócio. O que vale mesmo é planejar o caminho do crescimento e ter muita paciência para ver o negócio crescendo de degrau a degrau.

O que vou te apresentar a seguir são fatores e mudanças simples, mas que podem transformar o seu negócio, desde a produtividade quanto o retorno financeiro. Portanto, leia atentamente!

1 – Prejuízo e precificação

Preciso falar sobre esse tópico. Afinal, a montagem da quentinha está totalmente ligada a essas duas questões. Se você não criar um padrão de quantidade de arroz e quantidade de feijão, por exemplo, poderá ter prejuízos a longo prazo.

Da mesma forma, se você pretende aumentar a quantidade de alimentos em uma embalagem maior, precisará aumentar o preço do marmitex, senão terá prejuízos em larga escala.

Então, é importante definir uma precificação justa tanto para você quanto para seu cliente. Não comece a precificar de acordo com a concorrência. O preço é algo muito individual, ou seja, só você sabe quais são os custos totais que você tem ao montar uma quentinha.

Portanto, estude isso muito bem antes de começar a divulgar suas quentinhas. Por exemplo, um custo básico de uma quentinha gira em torno de R$5,00 levando em conta os alimentos, água, luz, gás, motoboy, atendentes, ajudantes de cozinha etc.

Eu sempre indico colocar 50% em cima do custo total da sua quentinha. Assim, você irá faturar o suficiente para pagar os custos e ainda lucrar.

2 – Defina cardápios semanais

Não adianta. Sem um cardápio é como viajar para um país desconhecido sem um guia para te mostrar o caminho. Quando você define um cardápio semanal, já saberá o quanto irá gastar na semana e também saberá como montar uma quentinha para vender.

Isso significa que você já deverá pensar nas porções de cada alimento de acordo com o cardápio oferecido. Se você não tiver o direcionamento do cardápio poderá colocar mais ou menos alimentos do que necessário.

3 – Embalagem ideal e como montar na prática

A escolha da melhor embalagem para marmitex é um dilema. Afinal, você precisa levar em conta a praticidade na hora de montar, o visual para o cliente e a economia para o seu negócio. Ou seja, tudo dependerá mesmo desses fatores.

Por outro lado, a escolha da embalagem também afeta a montagem. Por exemplo, se for uma embalagem simples redonda, trará um visual menos organizado do que uma embalagens com divisórias.

Vamos supor que você tenha investimento para embalagem simples e ainda assim quer organização. É simples. Basta dividir o marmitex em 4 partes na hora de colocar os melhores acompanhamentos.

Sendo assim, coloque 1 concha de feijão primeiro. Em seguida, coloque ao menos 2 conchas de arroz, dependendo do tamanho da quentinha. Na hora de colocar os acompanhamentos, feito a divisão, coloque ao menos 4 acompanhamentos.

Uma dica importante é sempre mandar saladas em potinhos separados para os clientes. Se puder, coloque também à parte um molho específico.

Quer aprender a fazer marmitas fitness congeladas para vender? Clique no botão abaixo e saiba mais detalhes sobre o Curso de Marmitas que tem mudado a vida de muita gente!

Sou mineira, adoro cozinhar no dia a dia e costumo produzir marmitas com frequência para consumo em casa durante a semana. Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre marmitas e comidas em geral.

4 comentários

  1. Ótimas informações! Nesse momento precisamos nos reiventar para superar a crise e ter uma vida mais saudável!

  2. Eu gostaria de saber desse curso pois estou querendo saber mais sobre as marmitas.

Os comentários estão fechados.